quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gola Capuz



Bom dia amores, fiz essa gola pra minha bebê há alguns dias, minha irmã foi a modelo para foto, aí gostaram e fiz mais duas, é muito simples, mas dá um efeito mto bonito e quentinho.


Como sempre segue a receitinha:

Gola Capuz

1 novelo de Teen da Purafibra
Agulha 7 e 8 circular ou da comum (com a circular ñ precisa de costura).

Iniciar com 72ptos e tecer em cordões de tricô por 45cm, no meu caso foram 90 carreiras (45 cordões de tr)
A seguir faça uma carreira com a agulha 8 e arremate, eu faço isso para que o arremate ñ fique apertado.
Se vc usar agulha comum, feche a lateral e está pronta sua gola.

As outras duas, fiz a creme da lã Brilho e a mescla Sedificada.




Espero que vcs gostem, podem deixar seus recadinhos, amo mto isso, rsrsrsrs.

Bjinhos de Paçoca

5 comentários:

  1. Grata por compartilhar a receita. Há tempos eu vinha pesquisando uma receita prática desta gola.
    Deus a abençoe!
    Abços,
    Elena, de Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  2. oi parabens pela boa voltade de compartilhar essa receita,eu estou aprendendo o trico e queria muito tentar fazer essa gola é linda parece facíl eu vou tentar fazer,pode ser feito com qualquer linha ou tem que ser a que vc indica?

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui por uma peça em tricô e dou com uma emocionante história de vida. E mais tocada me sinto ao constatar que Valéria era sua filha adotiva... você a escolheu num ato de pleno amor incondicional. Que pessoa maravilhosa é você!
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Olha, fiz outra gola assim no estilo da sua, em agulha circular 6mm de 40cm. Montei 88 pontos e trabalhei *7 carreiras em T; 7 carreiras em M* 7 vezes e depois 7 carreiras em T. Arrematei. Ficou muito bom o contorno ao redor do rosto e dá ótimo caimento ao redor do pescoço. A parte da montagem dos pontos ficou melhor do que a parte do arremate. Esse modelo eu já fiz de um rótulo de um fio que usei há tempos, mas perdi o rótulo e não gravo receita facilmente. Depois vi outra vez na net e daí fiz a minha própria medida coisa e tal.

    Deixo aqui como forma de agradecer por eu ter encontrado a medida para a primeira que eu esava fazendo e já terminei a segunda! Agora comecei outra com um ponto que peguei aqui no seu blog e depois te conto!
    Paz

    ResponderExcluir
  5. Shirley, busquei na net e encontrei o modelito que eu tinha do rótulo de uma lã. É uma receita básica que vc pode fazer na boa sem se importar com direito autoral e afins. Mas se te causar incômodo, faça lá a modificação que vc quiser e pronto. Montar 82 pontos em agulha 5,5mm circular 40cm. Tecer 4 carreiras em T e 4 carreiras em M por 54cm (ou 45 se vc preferir) lembre-se de terminar com as 4 carreiras em T. Dá um contorno legal ao rosto… vc tb poderá fazer em duas cores, assim fica como sendo duas peças pra variar a cor no contorno do rosto. – Pode ser feita com mais carreiras… 5… 6… 7 – mais do que 7 eu nunca fiz. -- Estou fazendo uma gola sendo que metade num ponto variação do ponto turco que peguei aqui no seu blog (um toque rendado, parecendo crochê) e a outra metade assim como essa que estou te enviando o link. Achei legal a que sua mana mostra na foto, mas acho que com pouco mais de pontos vai dar um caimento mais legal em volta do rosto. http://www.lionbrand.com/patterns/90742AD.html
    Paz

    ResponderExcluir

Oi amor que bom que vc veio até aqui, fique a vontade e qq dúvida é só tc,
Mil bjinhos doces!