sábado, 28 de janeiro de 2012

Bolerinho de Ponto Segredo - Crochê

Olá amigos me pediram a receita deste bolero que fiz para minha mãna e aqui está.

Mas antes respondendo a uma pergunta sobre o post anterior.

Que fio vc usou no Bolero capa do Blog?
Usei o fio Cléa e a agulha Tulip 1,25.


Agora a Receita deste bolerinho.


Bolero da Mãna Tania
Material:
02 novelos do Fio Shiny Purafibra
Agulha de Crochê 04

Pontos empregados:
Correntinha
Pto Baixo
Pto Segredo


Costas: Iniciar com 72corr, fazer nestas correntinhas 17 ptos segredos e tecer por 8 carr.
Aumentar 10corr de cada lado para a manguinha e tecer por mais 14carr.

Frente: iniciar com 10corr, 2 ptos segredos nestas correntinhas e ir aumentando de um lado só até ter 6 ptos segredos.
Fazer o aumento para a manguinha como nas costas e seguir a mesma medida de altura das costas (22carr).
Acabamento
Fazer a outra frente invertendo os aumentos.
Costurar a lateral e os ombros e fazer a volta toda uma carreira de pto segredo.

Agora estou tecendo uma Capa de Crochê EXG, estou usando o Fio Brilho da Pingouin,estando pronto postarei a foto e a receita, sempre têm amigas me pedindo tamanhos gdes.


Bjinhos de Erva Doce a tds amigos e até a próxima.

15 comentários:

  1. É muito lindo esse bolero, obg. vou fazelo para minha filha.
    Bjs. Rose

    ResponderExcluir
  2. oi shhirley amei seus trabalhos ,farei esse preto rsrs .bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá shirley !
    Seus trabalhos são uns mimos !
    Parabéns por dividir seus conhecimentos !
    Sus receitas estão muito bem explicadas .
    Deus lhe abençoe pelo carinho !
    Farei esse colete em ponto segredo e usarei a linha fabriella .Volto com o resultado , porém vai demorar um pouco .pois não tenho muita prática ! bjos !

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber como faço esse aumento nos 2 pontos segredo? Obrigada

    ResponderExcluir

Oi amor que bom que vc veio até aqui, fique a vontade e qq dúvida é só tc,
Mil bjinhos doces!